Sobre uma refeição atrasada

Sonho CL
 
 
Apesar de serem cinco horas da tarde, eu e Orlando I queríamos almoçar.
 
Sentámo-nos num restaurante onde ainda nos podiam servir.

Orlando I pediu uma posta de garoupa grelhada e eu um bife da vazia.
 
A posta de garoupa chegou no devido tempo, mas o bife nunca mais chegava.
 
Esfaimado, disse ao empregado que me trouxesse então um bitoque.
 
Em vez do bitoque o empregado trouxe-me um talo gigante de bróculo graciosamente colocado no prato com uma espiral de maionese.
 
Eu não queria saber que a sua filha fosse uma admiradora extasiada de todos os legumes existentes - possíveis ou impossíveis.
 
Orlando I já tinha comido a garoupa enquanto eu ainda esperava pelo bife.
 
Há um limite de tempo para o tempo que se pode esperar por um bife.
 
 

Nuno Maria